Twilight Saga



Twilight - Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phill), devido ao estado apreensivo desta, para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de a detestar), onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice e Emmett Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
Depois de Jacob Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio.
A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele, pois gosta do perigo iminente e de desafios perturbadores. Sua parceira, Victoria, o ajuda na caçada.
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que frequentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. Edward por pouco não mata Bella, pois ainda não consegue se controlar ao beber sangue humano. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permanecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria observa-os, pronta para vingar a morte de James.

New Moon - Em seu aniversário de 18 anos, Bella Swan acorda de um sonho no qual ela vê a si mesma como uma mulher mais velha, mostrando seu medo de envelhecer enquanto seu namorado, o vampiro Edward Cullen, permanece fisicamente com 17 anos. Apesar da falta de entusiasmo de Bella, Edward e sua família lhe preparam uma festa de aniversário. Enquanto ela abre um dos presentes, acaba se cortando acidentalmente com o papel, fazendo com que o irmão adotivo de Edward, Jasper, fique sedento por seu sangue e tente matá-la. Depois desse acontecimento, Edward percebe que a proximidade com ele e sua família pode colocar Bella em perigo, então o vampiro termina seu relacionamento com Bella, dizendo que não a ama mais e que irá embora de Forks para sempre.
A partida de Edward deixa Bella depressiva por meses. No entanto, quando seu pai, Charlie, decide que ela deveria ir morar com sua mãe na Flórida, Bella aceita passar um tempo com seus amigos. Depois de assitir um filme com Jessica, Bella vê um grupo de homens de motocicletas. Isso a lembra de quando Edward a salvou anteriormente de um ataque, e ela vê a imagem dele, pedindo que mantenha distância deles. Nesse momento, Bella descobre que se colocar em situações de perigo faz com que veja a imagem de Edward. Depois de aceitar andar de moto com um dos homens do grupo, Bella procura motos em um ferro velho e pede para que Jacob Black a ajude a consertá-las. A partir desse momento os dois se tornam muito próximos, e ela passa a se sentir dependente da amizade dele para não ficar em depressão.
Depois que os dois vão para o cinema com Mike Newton e Jacob vai embora estranhamente, Bella passa semanas sem conseguir falar com ele. Após isso, ela descobre que ele faz parte de um bando de lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros. O bando de Jacob estava tentando capturar Victoria, uma vampira que tinha como objetivo matar Bella para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Por causa disso, Jacob passa a ter pouco tempo para ficar com Bella, e ela volta a procurar atividades arriscadas.
Depois de um erro de comunicação, Edward acredita que Bella havia se matado ao se jogar de um penhasco. Por isso, ele vai para a Itália pedir aos Volturi que o matem, ao ter seu pedido negado, ele decide provocá-los para que sejam obrigados a matá-lo, se expondo à luz do sol. Alice, irmã de Edward, vai atrás de Bella e descobre que ela não havia morrido, mas tem uma visão de Edward pedindo para ser morto; as duas vão juntas até a Itália e Bella consegue se mostrar para Edward antes que ele apareça sob o sol. Porém, ao ver Bella, os Volturi afirmam que uma humana não pode saber do segredo da existência dos vampiros. Alice impede que eles a matem ao dividir uma de suas visões com Aro (Líder dos Volturi) na qual Bella havia sido transformada em vampira, e corria em uma floresta junto com Edward, ambos com roupas brancas.
Depois que eles voltam para Forks, Edward diz que só a deixou para protegê-la, e que sempre a amou. Ela o desculpa e organiza uma votação entre os Cullen, onde a maioria concorda com sua transformação, para o desagrado de Edward e Jacob, que lembra a ele que, se morderem um humano, o acordo de paz feito pelos Cullen com os Quileutes estará desfeito. Apesar disso, Edward dá a Bella uma escolha: Deixar Alice transformá-la depois da formatura, ou aceitar casar-se com ele, que a tornaria uma vampira ele mesmo. Ela decide casar-se com Edward e ser transformada por ele.

Eclipse - Em Eclipse, Bella precisa decidir entre permanecer humana, ficar com Jacob e vulnerável aos Volturi por ser a única humana que sabe da existência de vampiros, e o amor de Edward, ser transformada em uma vampira. Enquanto isso, uma série de mortes passa a acontecer em Seattle, uma cidade perto de Forks e os Cullen percebem que se trata de vampiros recém-criados, que são mais fortes e têm dificuldade de controlar sua sede por sangue. Eles então descobrem que estão sendo criados por Victoria que busca vingança pela morte de seu parceiro James, que foi morto por Edward, ela conta com a ajuda de Riley, que comanda os novos vampiros.
Victoria deseja matar Bella, para que Edward sinta a mesma dor que ela sentiu quando James foi destruído. Como os recém-criados são muito fortes, perigosos e sedentos de sangue, Edward pensando em Bella, opta por não participar da luta, ele vai acampar com a amada durante a batalha, para garantir sua segurança. Lobos e Vampiros se juntam para proteger Bella e para lutar com os novos vampiros.
Riley, Victoria e demais vampiros recém-criados chegam para o embate contra Os Cullen e os lobos. A luta logo começa. Mas Victoria logo percebe que Edward e Bella não estão lá. Ela e Riley vão para montanha, local onde Edward e Bella estão acampando. Edward consegue ler os pensamentos dos dois, e ele logo se prepara para quando eles chegarem.
Riley e Victoria chegam a montanha, Victoria ordena que Riley segure Edward, para que ele veja Bella morrendo, porém antes que ele fizesse qualquer coisa, um dos lobos avança contra ele e decepa sua mão, ele pede ajuda a Victoria mas ela não o ajuda, logo em seguida o lobo o mata violentamente. Victoria tenta matar Bella, porém Edward interfere, por fim ele consegue matá-la. A luta contra os novos vampiros acaba logo em seguida. Alguns dos lobos terminam machucados. Todos os vampiros recém-criados são mortos (exceto por uma que se rendeu pacificamente) pelos Cullen e tem seus corpos queimados em uma fogueira. Logo após o término da luta, Jane aparece comandando outros quatro guardas Volturi para liquidar os recém-criados, mas ao chegar descobre que os Cullen já haviam resolvido o problema. Ela vê a vampira que se rendeu pacificamente, mas decide destruí-la mesmo assim. Ela também vê que Bella ainda é humana e ameaça contar tudo a Aro (Líder dos Volturi) sobre a desobediência dos Cullen, mas Carlisle promete que em breve irá transformá-la. Depois de muita conversa, Jane acredita e vai embora junto com os outros guardas Volturi.
A cena final mostra Bella dizendo a Jacob que escolheu Edward, ou seja decidiu virar vampira, Jacob fica triste mas ele diz que respeita a escolha da amada. Depois disso ela e Edward vão para o jardim onde eles se conheceram verdadeiramente. Edward entrega um anel de prata a Bella e a pede em casamento, Bella aceita e eles se beijam.

Breaking Dawn Part 1 - O filme começa com alguns personagens recebendo o convite para o casamento de Edward Cullen e Bella Swan. Quando Jacob recebe o convite fica com muita raiva, então ele viaja para o Canadá, pois sabe que se ficar, sua raiva falará mais alto. Chega o dia da cerimônia, Bella casa-se com Edward e os dois vão para sua lua de mel na ilha privada de Esme (Um presente de Carlisle), na costa do Rio de Janeiro. Como Bella cumpre sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele. Logo, os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Depois deste fato, Edward decide não "tocar" mais em Bella, pois sabe que se isso acontecer de novo, Bella poderia ficar mais machucada ainda. Os dias se passam, e Edward, a pedido de Bella concorda em tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos achavam impossível, fazendo eles voltarem as pressas para Forks. Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie Hale, que apoia a decisão dela ter esse filho, pois sempre teve o sonho de ser mãe assim como Bella. Ao descobrir que Bella está grávida, Sam,  líder do bando de lobos, decide destruir a "criatura", julgando que seria um perigo para todos, pois não conseguiria controlar sua sede. Jacob não concorda com isso, sabendo que se acontecesse, Bella morreria também. Apesar de seus argumentos, Sam se mostra irredutível e tenta obrigar Jacob e Seth - único membro do bando além deste a não apoiar o ataque - usando o seu domínio de alfa, a se juntarem ao bando no ataque aos Cullen, que defenderiam Bella e, consequentemente, o bebê. Jacob não aceita esse fato, optando por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa, a qual nunca aceitou, por achar que Sam seria um melhor líder do que ele. Então Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e, mais tarde, por Leah. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam e eles se preparam para uma possível luta.
Bella ficava cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avançava em uma velocidade anormal. Segundo Carlisle, sua chance de sobrevivência era quase nenhuma, porque o feto não era compatível com seu corpo. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebê precise de sangue. Bella concorda em tomar sangue humano que Carlisle havia trazido do Hospital e sente-se melhor. Mas logo após escolher o nome do bebê (EJ, Edward Jacob, se fosse menino e Renesmee se fosse menina), o bebê fratura as costelas de Bella, partindo sua coluna vertebral. Bella é levada para uma espécie de enfermaria que Carlisle construiu em sua casa, para quando Bella tivesse a criança. Ao dar à luz em um parto bastante dramático, o coração de Bella não resiste e acaba parando. Jacob tenta reanimá-la, mas não consegue. Edward injeta seu veneno por meio de uma seringa diretamente no coração de Bella e morde seus principais pontos de circulação sanguínea; seu coração volta a bater com o choque do veneno e a conversão de humana para vampira se inicia. Os lobos da tribo Quileute finalmente chegam e a luta contra Os Cullen começa, mas em uma hora ao ver Renesmee, nome dado ao bebê, Jacob acaba tendo um imprinting (tipo de amor à primeira vista) com ela e o ataque dos lobisomens da Tribo Quileute à pequena Reneesme Cullen é interrompido, pois uma pessoa alvo de um imprinting de um lobo não pode ser morta.
Logo depois, Bella Swan começa a ser limpa por Alice e Rosalie, tendo suas roupas sujas de sangue pelo parto trocadas. A transformação de Bella é silenciosa, isso devido a grande quantidade de morfina presente no organismo da jovem que a amordaçou e a impediu de gritar de dor. O processo de conversão de um humano para vampiro é conhecido por ser extremamente doloroso, sendo que a memória mais forte de um vampiro de sua vida humana é a própria dor da transformação, descrita por Alice como excruciante e semelhante a queimação. Bella sofre sozinha e, aos poucos, todos os ferimentos causados por Renesmee, como sua coluna vertebral e suas costelas quebradas são curadas e todas as mordidas de Edward pelo seu corpo se fecham; sua pele se torna extremamente pálida e sua aparência perfeita. Eventualmente, o coração de Bella para de bater e a conversão chega ao fim. O filme encerra quando Bella abre os olhos de vampira e observa acima de si. Após os créditos finais, há uma cena em que os Volturi recebem uma carta de Carlisle avisando que Bella já é vampira.


Breaking Dawn Part 2 - O filme se inicia com Bella "despertando" como vampira. Logo ela e Edward saem para a primeira caçada de Bella, antes de conhecer sua filha meio humana e meio vampira, Renesmee, pois é considerada perigosa como uma vampira recém-criada com sede. Durante a caçada, Bella sente o cheiro de humano sangrando na floresta e precisa se controlar para não matá-lo. Bella não sente a mesma necessidade que sentia quando humana por Jacob e o ataca após descobrir o que aconteceu entre ele e sua filha. Jacob impede que os Cullen digam para Charlie que Bella morreu, ao invés disso ele encontra com Charlie em uma floresta e conta ao policial que sua filha "mudou", mas Charlie não entende e alega que Bella jamais mudaria, então para que ele possa entender essa "mudança", Jacob se transforma em lobo na sua frente. No encontro entre Charlie e Bella, ela não conta toda a verdade para proteger seu pai, dizendo que está bem e que isso era o mais importante.
Bella é temporariamente a mais forte vampira do clã dos Cullen, por ser recém-criada, chegando a vencer Emmet em uma queda de braço, e quebrando uma grande rocha ao meio usando apenas as mãos. Reneesme cresce rapidamente, completando uma idade mais avançada em poucos meses de vida. Irina, que faz parte do clã Denali, vê Renesmee junto a Jacob transformado em lobo e acredita que ela seja uma criança imortal. Transformar uma criança em vampiro é um crime muito grave no mundo dos vampiros e, devido a mágoa que sente pelos lobos de La Push por terem matado Laurent e pelo ultraje dos Cullen em supostamente terem desreipeitado a lei, Irina vai a Itália informar aos Volturi.
Alice tem uma visão onde os Volturi decidiram vir atrás dos Cullen para destruí-los e também destruir Renesmee. Os Cullen decidem reunir diversos vampiros amigos de Carlisle ao redor do mundo para provar ao clã italiano que Renesmee é filha biológica de um vampiro com um ser humano. Misteriosamente, Alice e Jasper fogem de Forks, deixando uma carta cifrada para Bella, paralelamente Jacob reúne todos os lobos de sua tribo para que eles também provem aos Volturi que Renesmee não é um ser imortal. Bella descobre que seu dom é criar um escudo que a protege de todos os ataques mentais de qualquer vampiro, como ser eletrocutada por uma prima Denali ou torturada por Jane. Ao entender a mensagem de Alice, Bella descobre que Jacob será o responsável pela proteção de Renesmee durante o grande embate.
Os Volturi finalmente aparecem e encontram os Cullen, os lobos e seus aliados em um campo de neve. Aro logo quando chega procura Alice, mas ela não está lá. Aro lê os pensamentos de Edward e descobre que o vampiro diz a verdade quando afirma ser o pai biológico de Renesmee, sendo ela filha de Bella quando ainda era humana. Logo os Volturi perguntam a Irina o que ela viu exatamente, ela tenta inventar desculpas mas os Volturi logo percebem que ela está mentindo. Ela diz que foi um engano, mas eles não a perdoam e acabam matando-a, o que provoca revolta em suas irmãs que estão juntas aos Cullen. Mesmo depois de tudo isso, Aro afirma que não poderá viver na dúvida sobre como Renesmee poderia ameaçar o segredo da existência dos vampiros no futuro.
Os Volturi com dons mentais tentam oprimir os clãs e os lobos e, no entanto, Bella aprende a projetar o seu escudo conforme sua vontade e protege todos ao seu lado, acabando com a principal vantagem dos Volturi. Alice e Jasper surgem nesse momento, chamando a atenção de Aro, que deseja a presença de Alice em seu clã. Ela lhe garante que Renesmee não provocará nenhum problema, e alega que Aro apenas está buscando pretextos para iniciar um grande confronto, mesmo que os Cullen não tenham cometido nenhum crime. Mas Aro continua irredutível, logo Alice fala que tem um forte motivo para que não haja uma guerra, ela pede para Aro tocar em sua mão, para que ele mesmo veja esse motivo. No entanto, Aro ainda continua querendo uma guerra. Alice o golpeia, dando início a uma grande batalha. Ela e Jasper acabam sendo capturados pelos Volturi, o que faz Carlisle avançar contra Aro para salvá-los. Aro arranca a cabeça de Carlisle e os demais Volturi colocam fogo em seu corpo junto a cabeça, o que leva os demais clãs a avançarem contra os Volturi de forma rápida e violenta.
Jasper é atacado por Jane e acaba sendo morto por Demetri. Alec é morto por Emmett e Jane é morta por Alice e Sam, protegidos pelo escudo de Bella. Ao perceber que os gêmeos estão mortos e, sendo esses os melhores ataques dos Volturi, Aro entra em confronto e começa a lutar com Bella. Paralelamente Jacob foge e garante a proteção de Renesmee. Benjamin, um aliado dos Cullen que tem a habilidade de controlar os quatro elementos da natureza, quebra o campo de neve ao meio para poder ajudar os Cullen a matarem os Volturi mais rapidamente, logo um grande precipício se abre no meio do gelo. Esme durante a batalha quase cai neste precipício, mas Leah a salva, morrendo em seu lugar. Bella, com a ajuda de Edward, consegue arrancar a cabeça de Aro e o queima. Depois disso, a batalha se encerra de vez e percebe-se neste momento que a guerra não passou de uma visão de Alice sobre o futuro. Ao tocar em sua mão e ler os pensamentos dela, Aro vê que os Volturi perderão a guerra contra os Cullen e seus aliados, se a iniciarem. Por fim, o clã italiano acaba aceitando a existência de Renesmee, principalmente quando Alice lhe mostra um jovem vampiro, que é filho de uma humana com um imortal, mas cresceu somente até os sete anos, quando completou a aparência adulta e que não envelheceu depois de 150 anos. Os Volturi, frustrados e com raiva, acreditam e vão embora.
Assim todos comemoram, cada aliado e amigo dos Cullen vão embora. Alice tem uma visão de Jacob e Renesmee já adulta, juntos com Edward e Bella em uma praia, mostrando que tudo ficará bem. A cena final mostra Bella conseguindo quebrar seu escudo diante de Edward, o que permite que ele leia seus pensamentos e compreenda como ela se sentiu desde o primeiro instante que ela o viu. Os dois juram que seu amor durará para sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário