sexta-feira, 29 de junho de 2012

Testes Marítimos


Os testes marítmos do Titanic ocorreram pouco tempo depois dele ter sido equipado nos estaleiros da Harland & Wolff. Os testes estavam agendados para começar às 10:00 de segunda-feira, 1 de abril, nove dias antes de partir de Southampton para sua viagem inaugural. Porém, as más condições do tempo adiaram os testes para o dia seguinte.
A bordo do Titanic estavam 78 foguistas, graxeiros, bombeiros e 41 membros da tripulação. Ninguém da equipe doméstica parecia estar a bordo. Representantes de várias companhias viajaram no Titanic durante os testes, incluindo Harold Sanderson, Thomas Andrews e Edward Wilding, da Harland & Wolff. Bruce Ismay e Lorde Pirrie estavam muito doentes para comparecer. Jack Phillips e Harold Bride serviram como operadores de rádio e ajustaram o equipamento Marconi. O Sr. Carruthers, um inspetor da Board of Trade, também estava presente para ver se tudo estava funcionando, e se o navio estava apto a receber passageiros. Depois dos testes, ele assinou um "Acordo e Contas de Viagens e Tripulação", válido por 12 meses, declarando que o navio estava apto para viajar.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comparações com o Olympic



Titanic era muito semelhante ao seu irmão mais velho Olympic. Embora possuísse maior espaço interno, e, por consequência fosse mais pesado, o casco era exatamente do mesmo comprimento que o do Olympic. Mas havia algumas diferenças. Duas das mais notáveis eram que mais da metade da parte da frente do deque A de passeio do Titanic fora substituída por janelas basculantes e a configuração das janelas do deque B diferia das doOlympic. O Titanic tinha um restaurante especial chamado Café Parisien, uma característica que o Olympic não tivera até 1913. Alguns dos defeitos encontrados noOlympic, tais como o rangido na inversão para a marcha ré, foram corrigidos no Titanic. As luzes e a iluminação natural do deque A eram arredondadas; enquanto que no Olympic elas eram ovais. A Ponte de comando do Titanic era maior e mais longa que a do Olympic. Essas, e outras modificações, fizeram do Titanic 1.004 toneladas brutas maior que oOlympic e assim, o maior navio em atividade em todo o mundo durante sua viagem inaugural em Abril de 1912."

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Construção do Titanic

Titanic foi construído nos estaleiros da Harland and Wolff, em BelfastIrlanda do Norte, destinado a competir com os navios Lusitânia e Mauritânia da empresa rivalCunard Line. O Titanic, juntamente com os seus irmãos da classe Olympic, o Olympic e o ainda em construção Britannic (originalmente chamado de Gigantic), se destinavam a ser os maiores e mais luxuosos navios a operar. Os projetistas foram Lorde William Pirrie, diretor de tanto a Harland and Wolff como da White Star, o arquiteto naval Thomas Andrews, gerente de construção e chefe do departamento de design da Harland and Wolff, e Alexander Carlisle, o projetista chefe e gerente geral do estaleiro. As responsabilidades de Carlisle incluiam as decorações, os equipamentos e arranjos gerais, incluindo a implementação de um sistema eficiente de turcos para os botes. Carlisle iria deixar o projeto em 1910, antes dos navios serem lançados, quando ele se tornou um acionista na Welin Davit & Engineering Company Ltd, a companhia que produzia os turcos.


Titanic Comparado com uma pessoa, um carro, um ônibus e um avião;




A construção do RMS Titanic, financiada pelo americano J. P. Morgan e sua companhia International Mercantile Marine Co., começou em 31 de março de 1909. O casco do Titanicfoi lançado ao mar no dia 31 de maio de 1911, e sua equipagem foi concluída em 31 de março do ano seguinte. Seu comprimento total era de 269,10 m, sua largura era de 28 m, com tonelagem bruta de 46.328 T e altura, da linha d'água até o deque de botes, de 18 metros. O Titanic estava equipado com dois motores de quatro cilindros de expansão tripla, invertido com motores a vapor e uma turbina de baixa pressão Parsons de três hélices. Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão a combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio uma aparência mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3.547 pessoas, entre passageiros e tripulação.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Titanic em 3D sai em Blu-ray com duas horas e meia de extras



Chega mundialmente às lojas em 14 de setembro o Blu-ray de Titanic, com a versão em 3D e a promessa de duas horas e meia de material bônus inédito.
Os extras incluem 29 cenas excluídas, um final alternativo intitulado "A Epifania de Brock", três trilhas de comentário em áudio e 60 featurettes de bastidores das filmagens, entre outros making-ofs. São duas versões de caixas: um traz Blu-ray, DVD e cópia digital; o outro vem com Blu-ray 3D, Blu-ray normal e cópia digital.

domingo, 24 de junho de 2012

Musica Titanic 1997



A trilha sonora de Titanic foi composta por James Horner. Para os vocais ouvidos durante o filme, subsequentemente descritos por Earle Hitchner do The Wall Street Journal como "evocativos", Horner chamou a cantora norueguesa Sissel Kyrkjebø; O compositor conhecia Sissel por causa de seu álbum Innerst i Sjelen, particularmente gostando muito da cação "Eg Veit i Himmerik Ei Borg". Ele já havia feito testes com outras trinta cantoras diferentes antes de finalmente escolher Sissel como a voz para criar humores específicos dentro do filme.
Horner adicionalmente escreveu "My Heart Will Go On" em segredo junto com Will Jennings porque Cameron não queria nenhuma canção dentro do filme. Céline Dion concordou em gravar uma demo depois da insistência de seu marido René Angélil. Horner esperou até Cameron estar com o humor correto antes de apresentar a canção. Depois de ouvi-la várias vezes, o diretor declarou sua aprovação, apesar de ter ficado preocupado em ser criticado por "ser comercial ao final do filme". Cameron também queria acalmar os nervosos executivos do estúdio e viu "que uma canção de sucesso de seu filme apenas poderia ser um fator positivo em garantir seu término".

Efeitos Titanic 1997




Cameron queria criar um novo padrão para os efeitos especiais comTitanic, encarregando a Digital Domain para continuar o desenvolvmento da tecnologia digital que o diretor pionerizou ao trabalhar em The Abyss e Terminator 2: Judgment Day. Muitos dois filmes anteriores sobre o Titanic filmaram água em câmera lenta, que não funcionava convincentemente. Ele encorajou a Digital Domain a filmar sua maquete do navio de 14 m de comprimento como se "estivéssemos fazendo um comercial para a White Star Line". Depois disso, água e fumaça digital foram adicionadas, como também figurantes capturados em um estúdio de motion capture. O supervisor de efeitos visuais Rob Legato escaneou os rostos de vários pessoas, incluindo o seu e o de sua família, para os figurantes e dublês digitais. Havia também um modelo de 20 m da popa que poderia ser partido em dois repetidas vezes, a única miniatura usada na água e nas cenas do naufrágio. Para as cenas que se passam na sala de máquinas do navio, imagens dos motores do SS Jeremiah O'Brienforam compostas com atores filmados contra uma tela verde. Para economizar dinheiro, o Salão da Primeira Classe foi um cenário em miniatura incorporado com um fundo verde.
Um tanque fechado de 5 milhões de galões de água foi usado para afundar os interiores, com o cenário inteiro podendo ser inundado. Para poderem afundar a Grande Escadaria, 90.000 galões de água foram jagados em cima do cenário enquanto ele era abaixado no tanque. Inesperadamente, a água arrancou a escada de suas fundações reforçadas com aço; ninguém ficou ferido. O exterior de 227 m de comprimento do RMS Titanic teve sua parte frontal abaixada para dentro de um tanque, porém por ser a parte mais pesada do cenário, ela acabou atuando como um amortecedor contra a água; para colocar o cenário na água, Cameron fez com que ele fosse esvaziado, até quebrando ele mesmo algumas janelas. Depois de submergirem o salão de jantar, três dias foram passados gravandos as cenas do robô de Lovett viajando pelo naufrágio nos dias atuais. As cenas do pós-naufrágio foram filmadas em um tanque de 350.000 galões, onde os corpos congelados foram criados com a aplicação de pólvora nos rostos do atores, cristalizando quando expostos a água, e cera foi passado nos cabelos e nas roupas.
A cena climática, que mostra o navio se partindo em dois, como o mergulho final para o fundo do Atlântico, envolviam o cenário que podia ser inclinado até 90°, além de 150 figurantes e 100 dublês. Cameron criticou os filmes anteriores sobre o Titanic por mostrarem o mergulho final como tendo sido algo gracioso. Ele queria "mostrá-lo como o evento assustadoramente caótico que realmente foi". No decorrer da sequência, pessoas precisavam cair do cenário cada vez mais ingríme, mergulhando centenas de metros e batendo em parapeitos e hélices até o fim. Algumas tentativas de se filmar a sequência com dublês resultou em pequenos ferimentos, e Cameron vetou as proezas mais perigosas. Os riscos eventualmente foram minimizados "ao usar pessoas geradas por computador para as quedas perigosas".

sábado, 23 de junho de 2012

Desenho de Kate Winslet nua em Titanic é leiloado

Retrato da personagem vivida por Kate Winslet em Titanic foi desenhado pelo diretor James Cameron

O registro de uma das cenas mais memoráveis do cinema foi leiloado neste final de semana, segundo o The Telegraph. Trata-se do desenho de Kate Winslet nua, visto no filmeTitanic.

A sequência mostra o desabrochar da paixão entre o casal formado por Winslet e Leonardo DiCaprio (A Origem), que na produção interpretam a rica Rose Bukater e o plebeu Jack Dawson.

Embora o retrato seja feito pelo personagem de DiCaprio no longa, na verdade ele foi desenhado por James Cameron (Avatar), que dirigiu o romance e tem dotes também nas artes plásticas.

O Verdadeiro J. Dawson



Apesar de Jack Dawson ser um personagem de ficção, após a estreia do filme nas telonas, James Cameron veio a descobrir que realmente existiu um J. Dawson que morreu no naufrágio do Titanic.
A sepultura do verdadeiro J. Dawson – que na verdade, era Joseph Dawson – é a mais visitada do cemitério de Halifax, onde está enterrada a maioria das vítimas da tragédia. Joseph, ao contrário de Jack, trabalhava no porão do navio e não ganhou sua passagem em uma aposta.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Put your hands on me Jack - Ponha suas mãos em mim Jack


Dentro de uma das carruagens:
- Para onde senhorita? - Perguntou.
- Para as estrelas. - Reponde Rose.


Logo em seguida Rose o puxa para o banco de trás.
Seus olhares se encontram por alguns segundos, quando Jack pergunta:
- Você esta nervosa? 
- Não - Respondeu.
Rose pega sua mão e começa a beija-la, quando seus olhos se encontram novamente e Rose diz:
- Ponha suas mãos em mim Jack.



Rose pega sua mão e a coloca contra seu peito, Jack lhe responde com um beijo.






A carruagem esta muito embaçada, porque como estava tudo fechado e duas pessoas em pleno amor.
Quando surge a mão de Rose no vidro da Carruagem.
Jack encontra o olhar de Rose, e Rose diz:
- Você esta tremendo!
- Não é nada, não se preocupe, vou ficar bem. - Responde.






E eles terminam a cena com um belo Beijo e Jack deitando contra seu peito.




Fim da Cena. 

Deixo aqui pra vocês o vídeo da cena, está em inglês, não consegui encontrar um com uma boa imagem, mas com o texto acima vocês podem ter uma noção.



O Que Realmente Aconteceu Naquela Noite


Dados Técnicos:

-O Titanic foi o maior navio construído em sua época, ele foi especialmente projetado por Thomas Andrews para disputar com os navios rivais da época o Lusitannia e o Mauretania.

-15.000 homens trabalharão nele no estaleiro da Harland and Wolff.

-Ele tinha 269 metros de comprimento.

-Tinha a altura de um prédio de 20 andares, ou seja, 53 metros.

-Pesava mais de 46.000 toneladas.

-Seus casco ocupava o espaço de 4 quarteirões urbanos.

-Ele tinha 9 conveses.

-Com 370 cabines de 1°classe.

-168 cabines de 2°classe.

-297 cabines de 3°classe.

-acomodavam 3.547 pessoas.

-Era equipado com 29 caldeiras e 159 fornalhas.

-Cada um dos seus motores a vapor era do tamanho de uma casa de 3 andares.

-Ele tinha 4 chaminés medindo 19 metros cada sendo a 4°ornamental.

-Mais de 6.000 toneladas lotavam a carvoeira do navio.

-De seu casco duplo ate os seus 16 compartimentos a prova d’água.

-Seus 20 botes sendo 4 desmontáveis ocupavam o deck superior com 18 e 2 acima dos alojamentos dos oficiais.

-Cada um dos compartimentos tinha 1 porta a prova d’água que fechavam automaticamente quando a água subise ate certo nível.

-No dia 14 de abril de 1912, às 23h40min min o vigia fredrich fleet vê um iceberg a frente do navio, ele colide a estibordo e afundou em 2hrs e 40 min.

A colisão com o iceberg.


Repare na imagem acima, a colisão que o Titanic fez com o iceberg. Nas linhas vermelhas foi onde o gelo perfurou o casco tão resistente do Titanic. Tão resistente?Será?Vamos ver se o Titanic tinha defeito de fabricação de balisas e rebites ou se há falhas nos projetos do Titanic. 

O Titanic foi projetado por Thomas Andrews. Andrews tinha experiência em projetos grandes e o Titanic não era nenhum desafio para ele, mais será que mesmo uma pessoa experiente falhou em projetar um navio?Agora esse projeto foi usado para testes, uma equipe refez parte do casco do navio para ver se os problemas eram nos rebites que haviam cedido durante o choque com o iceberg, se eles estourarem saberemos que o defeito estava nos rebites. A placa usada e idêntica a do Titanic assim como os rebites a teoria e, se um rebite soltar todos os outros soltarão, se isso chegar a acontecer saberemos que o iceberg entortou as placas e estourou as cabeças dos rebites abrindo fendas para a água passar. Veremos.


Notamos na imagem ao lado a foto original do Titanic no estaleiro da Harland and Wolff em 1911, a imagem é original do Titanic foi apenas um processo de colorização das fotos antigas do navio. Veja a pequena parte que a replica foi feita do casco do transatlântico isso não e nem 0% do Titanic.

A placa feita por especialistas e uma replica exatamente igual com a do Titanic, essa placa ficara em uma maquina de pressão para ver se os rebites cedem, se cederem encontramos a falha que o navio tinha.

Com mais de 16.000 toneladas de pressão apenas 1 rebite cede ou seja  a teoria de que se um rebite cedesse liberaria os outros também o que não aconteceu ,ou seja, o casco do Titanic estava muito bem pregado pelos rebites,isso significa que a falha não foi nos rebites.
  

Mais um historiador marítimo Simons Wills, fez uma descoberta incrível, ele encontrou um arquivo que mostra um desenho diferente no casco do Titanic. Que desenho seria esse?Veja abaixo:


A tira em vermelho e o novo aço que seria colocado no navio.
 
Um arquivo de Edward Willd assistente de Thomas Andrews mostra que em fevereiro de 1912, foi feito uma costura no casco do Titanic pouco antes da partida. Em janeiro de 1912,3 meses antes do Titanic partir de Southampton, o irmão do Titanic o Olympic, enfrentou horríveis tempestades em alto mar fazendo que a costura do casco abrisse soltando todos os rebites. O Olympic volta novamente ao dick seco para reparos, isso fez com que os construtores fizessem uma segurança a mais no Titanic, eles acrescentaram uma Tira no casco, para isso, eles tiveram que soltar alguns rebites e acrescentar uma faixa a mais de aço no casco.

O Desenho ao lado e uma referencia a uma parte do casco original, abaixo esta uma linha acima para mostrar onde o novo aço passaria.

Mais a um fato nessa tira. A parte em que foi reforçada ficava na caldeira N°6, foi nessa caldeira que foi visto a água entrar, será que esse reforço foi inútil e fez com que a água entra se?Uma nova placa foi feita, agora com uma placa de aço acima exatamente como estava no Titanic. Com a mesma pressão novamente apenas um rebite cede, isso significa que a costura e a prova d ‘água, ou seja, também não foi à costura que fez a água entrar.

Abaixo uma foto que mostra a costura feita.


A um fato curioso nisso, depois dos testes todos os rebites de ferro forjado estavam com rachaduras e desgaste nas cabeças mais mesmo assim resistiram à pressão, eles eram mais fortes que o próprio aço.

O iceberg abriu um buraco nos Cinco primeiros compartimentos, mais não porque os rebites cederam, a colisão deve ter sido avassaladora.
Isso conclui que não foi falha dos rebites que causaram o naufrágio do Titanic então o que seria?Seria uma forca surpreendente que o impacto fez com o iceberg amassar tão fortemente o casco rompendo algumas partes?Isso ainda será um mistério, pois mesmo que tentassem estudar isso no próprio navio naufragado seria impossível, pois a parte que o iceberg rompeu do navio ela esta embaixo da terra e não pode ser visto por ninguém.

Os Botes


Os botes era uma parte intrigante do navio, como um navio tão grande e que cabia mais de 3.000 pessoas nele teria botes para menos da metade?Os homens daquela época acreditavam tanto em suas maquinas?
Em 1912 a lei marítima era 16 bote em cada navio de transporte. O Titanic tinha 20 já estava fora da lei mais se esse Quatro botes adicionais não estivessem ali quase ninguém se salvaria.


Então se os botes caberiam metade dos que estavam no navio naquela noite, então porque menos da metade se salvou?Os oficiais estava com tanto medo dos botes virarem ou as cordas que seguravam cedessem que não lotaram ao total, cabiam cerca de 65 pessoas em cada bote mais mesmo lotados os botes tinham lugares insuficientes para as pessoas sentarem, ou seja, mesmo lotados algumas pessoas ficariam de pé.A idéia dos oficiais eram de que baixassem os botes com poucas pessoas para não cederem as cordas e quando já estivessem na água eram para retornar ao navio para pegar mais gente.


Com os botes na água, os comandantes de cada bote acharam que eram para se afastar do navio para que as sucções não os levassem juntos com ele, mais o Capitão Edward J.Smith chamou alguns botes de volta ao navio, ninguém atendeu o chamado do capitão, os botes foram assim mesmo. Essa cena foi deletada da edição final do filme Titanic 1997.
 

Veja o vídeo abaixo:



Logo após o navio afundar alguns botes não queriam voltar inclusive o bote 6 que estavam nele:

-Fredrich Fleet, ele avistou o iceberg e logo informou a ponte.

-Margaret Brown: também conhecida como Molly Brown, ela queria voltar para resgatar as pessoas.

-O Contramestre Hitchens: Ele convenceu as demais pessoas para não retornarem ao navio, também foi ele que estava no comando do Titanic quando ele colidiu com o iceberg.


A imagem e dos bastidores de Titanic, ao lado e o bote 6 se afastando do navio.

De 20 botes no mar somente Um voltou para resgatar as pessoas mais era tarde demais.
A ordem dada ao capitão era: Somente mulheres e crianças. Metades das mulheres morreram a maior parte da 3°classe. Alguns botes saíram com homens dentro inclusive o diretor da White Star Line Bruce Ismay. 2 botes tiveram dificuldade de sair do navio eles ficaram ate a água chegar a 2°chaminé, ou seja, quem estava nesse bote viu toda a tragédia de perto, todo o desespero de pessoas correndo ate a popa, toda a inclinação do navio,a queda da 1°chaminé,o fim do lugar mais bonito do navio.Depois de salvos pelo Navio da Cunard line o Carpathia os passageiros lotaram o convés do navio juntamente com os Botes do Titanic.Logo após alguns meses o navio Olympic retorna para ser preparado contra um naufrágio todos os botes do Titanic foram usados para cobrir os 100% do Convés do Olympic.


Era o fim do Titanic mais os botes que salvaram 700 pessoas era o único elo entre o Titanic e o Olympic.

A destruição do Titanic.

Muitos ainda tentam descobrir como o navio se partiu em 2 seria falha de Thomas Andrews?O projeto do navio havia falhas?Ate que ponto o navio era pra ter partido?E como aconteceu?Vejamos agora:


O desenho do artista Ken Marschall mostra o Titanic se partindo em 2.
Isso foi mostrado também no filme Titanic de 1996.

E no filme Titanic de 1997.


Será que aconteceu realmente como nos filmes?Nos filmes anteriores, o navio afundava intacto. Os diretores se baseavam na historia que veio logo após o naufrágio. Testemunhas assim como oficiais e passageiros de 1°classe disse que não havia quebra no navio na hora do naufrágio, isso ficou na cabeça das pessoas por anos ate que em 1985 o explorador Robert Ballard encontrou o Titanic a 4 km de profundidade separado uma parte da outra.



Assim acabaram as duvidas de como o navio havia afundado. Mais logo após isso levantou outra questão, como o navio se partiu em 2?Isso e possível?
A Resposta e sim, A inclinação do navio fez a popa se levantar a 21° e o casco não resistiu assim se partindo em 2.Teorias mostram a proa puxando a popa pra vertical antes de afundar.



Essa teoria e apresentada no filme de 1997. Mais hoje 100 anos depois ela estava errada.

Eu editor do blog sempre acreditei que a proa puxou a popa ate certo ponto, mais nunca acreditei que ela teria forca pra puxar pra vertical. Porque isso vocês devem estar pensando mais eles são especialistas e eu apenas escrevo o que leio. Errado. Mesmo especialistas eles erraram eu já testei essa teoria em casa e nunca deu certo vou explicar o porquê.

Na minha teoria.

O Titanic levantou a 21°graus do mar e assim ele se partiu por causa do peso. Nenhum navio e projetado para agüentar tanta pressão assim mesmo navios de hoje em dia qualquer 1 que estivesse na mesma situação do Titanic se partiria.Bem com o navio a 21° não a 90°como dito no filme e depois veremos o porque não foi isso ele se parte em 2 e a proa puxa ate certo ponto a popa não na vertical e sim quase nos mesmos 21°graus dinovo,o casco duplo se rompe fazendo ela finalmente afundar.



Agora a Teoria apresentada com novas pesquisas.

O Titanic se inclina ate certo ponto, assim eles se parte em 2 como a água inundou a proa a fazendo ficar mais pessada que a popa ela se solta da popa, a única coisa que mantinha as 2 ligadas era o casco duplo que havia abaixo do navio.A popa fica estabilizada por uns segundos,a água invade o conveses e faz a popa afundar de vez.
Na medida em que a popa afunda as caldeiras caem e o convés e arrancado com a forca que a água penetra dentro do rombo que foi causado pela quebra. Enquanto a popa esta só começando a afundar, a proa demora mais ou menos uns 5 minutos para chegar ao fundo caindo de bico ela colide fortemente ao fundo do mar fazendo um rombo em sua lateral e fazendo a parte de trás desmoronar.Uma porta de escotilha que estava preso na proa se solta e vai parar a frente da proa
.



Essa e a situação atual do navio reparem no rombo no casco e a estrutura atrás caída sobre o fundo do mar.

Enquanto a proa chega ao fundo, a popa desce em forma de espiral fazendo quase tudo dela se soltar chegando irreconhecível ao fundo do mar.




Agora vamos ver como tudo aconteceu. James Cameron e outras 7 pessoas,os melhores especialistas do Titanic se reúnem e discutem como tudo aconteceu.Vamos ver por partes.

Parte 1: O mergulho inicial

Uma simulação do naufrágio do titanic feita em 1995 mostra como eles viam que o navio tinha naufragado naquela época. Essa simulação e mostrada no filme Titanic de James Cameron em 1997.

Imagem 1:



Imagem 2:


Imagem 3:


Imagem 4:


Essa e a versão apresentada em 1997 no filme agora 100 anos depois as teorias são outras.

Imagem 1:



Imagem 2:


Imagem 3:


Essa nova simulação foi feita por vários estudos e a forma mais próxima de como o navio afundo, ela e apresentada no documentário: 100 anos de Titanic: por James Cameron. Apresentada pelo canal NATGEO em 2012.
Depois de tanto esforço podemos concluir que a nova versão da simulação e a mais próxima de como ele afundou. James Cameron não sabia disso na época ele apresentou de acordo que as testemunhas disseram. Vejam na imagem 3 no 3°quadro quando dissemos que o vácuo trouxe água ao fundo,isso mesmo quando a proa afunda ela afunda com tanta velocidade que ela cria um vácuo em sua volta fazendo a água seguir a proa ate o fundo.Quando ela colide finalmente com o fundo do mar,essa água bate em cima de todos os convés esmagando a proa fazendo com que,quando ela chegasse no fundo,a água que já estava dentro da proa se ejetasse pra fora assim fazendo o rombo em sua lateral e destruindo os parafusos que seguravam a escotilha da proa a jogando muito longe.Vejamos em desenho como aconteceu.



VEJA O VIDEO DA NOVA SIMULAÇAO FEITA ABAIXO. 


 Isso realmente deve ter acontecido, a porta da escotilha e a peca mais longe do navio e se isso aconteceu de verdade foi exatamente assim que ela foi parar tão distante.

                                                           Parte 2: a popa

Muitos ainda querem saber o que aconteceu realmente a popa, porque ela ficou naquele estado?Vejamos como isso aconteceu:



O navio se parte logo a frente da 3° chaminé não atrás como mostrado no filme.
A proa puxa o navio que quase chega a tombar de lado e o casco duplo que sustenta os 2 se rompe.A proa a afunda e a popa vira meio tombada de lado e afunda logo atrás.Uma implosão por causa da água dentro da popa faz com que ela se desmanche.



Com toda essa forca o deck promenade se solta logo abaixo da 3°chaminé e ela se solta assim como o casco duplo. A popa desce em espiral e finalmente chega ao fundo deixando os destroços em seu lado.



Entretanto o casco duplo se rompe em 2 e o convés vai parar muito distante da popa porque essas 3 pecas estão distantes da popa.A queda do navio explica isso na área vermelha onde mostra os destroços estão 5 caldeiras por onde elas se escaparam pelo buraco da popa,pelos estudos foi nessa área que o navio se partiu na superfície conforme a popa afundou em espiral ela foi se distanciando do local original como a proa afundou de bico ela foi parar mais distante assim como o casco duplo,ao navio se partir e depois que a popa afundo ela ficou presa sobre o casco da popa e quando se soltou ela flutuou como uma asa de avião e finalmente se rompeu e foi parar tão distante,as pecas planou como uma asa ate lá.Com o deck não foi diferente a implosão largou rapidamente o convés o distanciando das demais pecas.





Com isso sabemos como a popa chegou ao fundo, como às pecas foram parar tão longe, como ela ficou em pedaços nunca um estudo foi tão detalhado.

Parte 3: Foguetes

Sabemos que os foguetes lançados eram brancos, mais não sabíamos que eles não eram todos brancos. Temos provas de que os foguetes eram de diversas cores quando explodiam não só brancos como mostrados em filmes. Vejamos:


Em uma expedição em 2004 foi encontrada a caixa de foguetes e nelas estavam as partes de baixo dos foguetes que em um buraco dava pra ver como seriam as cores dos foguetes que seriam lançados. Foi descoberto que os foguetes subiam brancos e explodiam com varias cores, alguns sim eram brancos mais nem todos. No Titanic foram usados todos os foguetes e assim foi descrito brancos nos filmes aparece brancos mais conclusão;
Nem todos os foguetes eram brancos e sim alguns coloridos.
Abaixo a foto das caixas de foguetes encontradas na expedição.


James Cameron teria que refazer o filme e Ken marschall teria que repintar os quadros mais eles viveriam com isso alias eles que descobriram esse fato junto com mais 6 pessoas.

Parte 4:A porta do convés D

Isso que veremos jamais foi contado em lugar alguns, isso e inédito e mostraremos aqui no blog. Na noite do naufrágio ouve uma coisa que fez o navio se inclinar e encher de água mais rapidamente a porta do convés D.


Na hora em que o navio afundava o 2°oficial lightoller mando um barqueiro de nome nicholls descer com alguns homens e abrir aquela porta para que quando os botes voltassem depois de estar na água algumas pessoas desce cem por ali só que acabou não sendo usada e largada aberta. Mais a porta aberta ajudou o navio afundar mais rápido. Em 1985 quando acharam o Titanic ela estava aberta e especialistas acreditam que o navio só começou a afundar mais rápido por causa dessa porta. Quando a água invadiu essa porta ela inundo todo o compartimento do deck D e fez com que o navio ficasse a 19°da água e nesse nível ele não agüentou e se rompeu.Mais porque o navio não inclinou?Navios são feitos com total precisam se uma parte tiver errada ele tomba já aconteceu em naufrágios anteriores vejamos:

O Britannic irmão do Titanic tombou

O Lusitânia tombou

O Bismarck tombou.

O Costa concórdia tombou

Porque o titanic ficou quase reto ele não inclinou em momento algum?Ele se manteve reto fez com que os botes saíssem ate o ultimo de que adiantaria se o navio tivesse botes para todos e ele afundasse ou inclinasse não usaria nenhum e muitos acabariam morrendo, mais com o titanic foi diferente ele se manteve ate sair todos os botes e isso foi impressionante porque logo após sair todos os botes o navio se rompeu parecia ate eu ele queria salvar o Maximo de pessoas possível queria tirar todos os botes dele. Bom não vamos saber por que ele se manteve assim vamos ter que viver com essa pergunta.



Parte 5:o mastro

Muito se fala do mastro do Titanic, estudos dizem que a água que passava por ele o fez tombar pra cima da ponte de comando e fez ela se destruir mais uma teria pode dizer ao contrario afinal qual foi o destino do mastro?



O mastro e duas grandes madeiras que sustentavam a tecnologia de época como assim?Na época,os navio usavam o mastro como uma ponte de comunicação na verdade ela e so um pedaço de madeira imóvel mais nele são ligados o cesto onde ficavam os olhos do navio ou seja,os homens que viam se tinham algo a frente do navio.



Outra coisa que ficava nos mastro era o meio de comunicação da época atravez de cabos que saiam da sala Marconi e chegava aos cabos que passavam de um mastro ao outro eram enviados as comunicações dos navios.Hoje em dia isso não existe mais,reparem que em navios atuais não existem mais mastros,agora a tecnologia retirou essa grande madeira a frente da ponte.



Esse e o Queen Mary 2 um navio da cunard line,hoje em dia e um dos maiores navios do mundo.seus sistema de tecnologia e um dos melhores entre navios.reparem que não existe mais mastro nele,reparem que agora fica antenas logo acima da ponte de comando que  cuida para enviar as comunicações.
No Titanic vemos que existem 2 mastros o mastro de popa não serve para nada só para sustentar os cabos.
Em 1985, a expedição de bob ballard que encontrou o titanic reparamos que o mastro esta tombado acima da ponte ainda com o cesto de gávea grudado nele.Em 1995 a expedição de James Cameron o cesto não estava mais presente lá,ele deve ter caído dentro de uma das escotilhas abaixo.Não só isso mais em 2005 o mastro estava se envergando pra baixo encostando na escotilha 3 da carvoeira.O que vemos agora e o fim do Titanic,ele e totalmente irreconhecível assim como a popa.Agora veremos como o mastro caiu para trás.

Teoria 1.

Todos dizem que com a velocidade que a água passava ela fez com que as cordas de sustentação se rompessem e jogasse o mastro para o fundo, isso todos dizem e aceita ate hoje e se dissemos que pode ter acontecido outra coisa.

Teoria 2 

Pelo que sabemos o mastro de popa ficou intacto ate chegar ao fundo, ambos os mastros tinha uma inclinação para trás se a água jogasse realmente o da proa para trás, porque não fez o mesmo com o da popa se foi ela que ficou mais destruída?Bom o que pode desmentir muitos e isso ao navio se partir, lembra dos cabos que ligam os 2 mastros?Isso mesmo ao se partir como a popa caiu de volta ela esticou ao Maximo esses cabos fazendo o peso da popa puxar esses cabos ao cair e fazendo o mastro de proa não agüentar e puxá-lo para trás o fazendo cair. Acho que isso e o mais provável pois mesmo especialistas eles podem estar errados nesse caso eles  não erraram ao fazer os filmes antigos?James Cameron não errou em tantos detalhes em seu filme?Isso tudo explica que a teoria que todos dizem pode estar errada.



Parte 6:Os turcos e chaminés.

O que são navios sem os grandes turcos que baixam os botes ate a água e trás eles de volta. O que são os navios sem suas chaminés que mandam o vapor para fora. Bom acho que esses navios não são nada sem essas pecas fundamentais. O titanic tinha 32 turcos e 4 enormes chaminés com altura de 19 metros cada uma.


Essas chaminés eram que faziam o luxo naquela época a proposta era (quanto mais chaminés um navio tiver, mais pessoas terem vontade de viajar nele)foi essa a idéia dos construtores naquela época e foi isso que faziam e claro sabemos que a 4 chaminé do titanic era ornamental nela só passavam vapor da cozinha que não era muita.As 3 primeiras passavam a fumaça das caldeiras as enormes 29 caldeiras e 159 fornalhas era isso que mandava toda aquela fumaça preta por cima do navio sem elas a fumaça não teria local pra sair e invadiria o navio o tornando completamente horrível de se viajar.Bom agora vamos aos fatos.



Na hora do naufrágio essas enormes chaminés desapareceram tirando parte da beleza do navio o Titanic era equipado com 4 delas a 1°caiu quando a água chegou no deck superior.a 2°caiu enquanto o navio se inclinava.a 3° e a 4° caíram enquanto o navio se partia em 2,mesmo caídas suas cordas de sustentação a mantiveram presas ao navio se soltando só quando a proa afundou levando tudo com ela.hoje em dia elas são irreconhecíveis no fundo do mar,boa parte de sua estrutura desapareceu sobrando poucas pecas dela.
 
Os turcos 



Esses turcos usados no filme titanic foram feitas pela mesma empresa que fez os turcos do Titanic original.

Essa e uma parte fundamental do navio, sem eles as 700 pessoas que se salvaram no titanic jamais sairiam com vida. Thomas Andrews havia pedido 65 botes para cobrir o Titanic, mais a câmara de comercio britânico e alguns dos donos descutiram sobre isso fazendo ele retirar 45 desses botes sobrando apenas 20 deles. Mesmo com 20, o titanic estava fora da lei porque o permitido eram 16 botes em cada navio, isso não foi diferente com o olympic e outros navios da época. A idéia que construtores de navios passavam para as pessoas era ‘’o navio e seu próprio bote salva vidas’’isso foi um erro pois logo após o titanic naufragar todos os navios foram enchidos de botes para 100%de pessoas a bordo.Bom agora que sabem um pouco da historia dos botes vamos aos fatos.
O Titanic tinha 20 botes 16 fixos e 4 desmontáveis.2 deles ficavam em cima das cabines dos oficiais uma de cada lado da 1°chaminé.



Reparem ao lado da chaminé há um bote abaixo dela esse e o bote desmontável A do outro lado a lado bombordo e o bote B. Esses botes são interessantes, pois na noite do naufrágio eles foram os últimos a saírem, pois a dificuldade de tirá-los de cima dos alojamentos era muita. Bom Logo após esses botes descerem ate a água os turcos ficaram vazios. Os botes naquela época as pessoas achavam que era os pra treinamento, pois os navios eram ‘’inafundaveis’’. Esses turcos eram gigantes e era manobrada a mão logo que baixavam os botes para subi-los de volta havia uma maquina ao lado da sala Marconi que faziaeles trazerem eles de volta. Esse equipamento nunca foi usado no titanic. Logo após o navio se partir em 2 a popa desce com muita velocidade ao fundo e as cordas de sustentação das chaminés passou com velocidade pelos turcos arrancando alguns deles,quando a proa chegou ao fundo a colisão em alta velocidade fez ela soltar a água que estava dentro da proa fazendo jogar os turcos longe e derrubar alguns ainda em pé,não só isso mais também abriu as janelas dos oficiais e jogou pecas para fora do navio,isso explica o porque elas estão abertas sendo que naquela noite estavam todas fechadas.





Bom isso tudo foi feita com muita dificuldade e com base em todas essas novas informações surgiu uma nova simulação do naufrágio apresentada por james Cameron.James diz:
-Eu não posso refazer o filme, mais posso refazer a simulação.

‘’Titanic, acho que esse nome e um pouco familiar a algumas pessoas ou melhor todas as pessoas,Mais o que esse  navio faz para surpreender tantas pessoas ao mundo?Bem ele e um belo exemplo de que o homem nunca será maior do que a natureza, ele nunca ira conseguir controlar. Acho que o naufrágio do titanic e um aviso para as futuras gerações, por isso ele nos facina tanto. Podemos comparar esse navio com o mundo de agora, como isso?Pois bem o Titanic e o mundo que conhecemos hoje em dia,nele existem pessoas ricas que são a 1°classe as de classe media que são as de 2°,e os pobres,os trabalhadores que ralam para conseguir colocar comida em casa.Tudo isso dentro desse mundo,desse Titanic e nos enfrentaremos coisa parecida,enfrentaremos o aquecimento global a frente que será o próximo iceberg que afundara o Titanic.E na hora do desespero os homens mais ricos os de 1°classe conseguira se salvar assim e mostrado no filme 2012 aquela grande maquina que somente ricos poderiam entrar enquanto os pobres os de 3°classe iria sofrer com a devastação do mundo,e isso que vemos hoje e foi assim que aconteceu a 100 anos atrás,acho que os seres humanos deveriam se desapegar tanto do dinheiro e enfrentar o que vira a frente o iceberg em nosso caminho,enquanto pensarmos assim nunca conseguiremos desviar, e é isso que eu acho temos que encarar que o que esta acontecendo hoje em dia e o que aconteceu há 100 anos trás.Essa e a palavra final,e isso que o titanic tenta mostrar pra gente mesmo morto ele ainda da uma lição de vida.

Fonte: